• Sunday, August 01, 2021

     

    *****Alerta de Spoilers*****




             Bem, finalmente, o capítulo 7 de Kalos saiu. Eu atrasei ele um pouco mais por vários motivos, mas liguei aquele botão e fiz acontecer. Bem, o importante é o motivo das notas aqui, então bora lá.


             Esse foi meu primeiro capítulo de ginásio nessa fic, o que é um marco importante, e também é um teste importante quanto ao estilo de escrita que adotei em Kalos. Foi um suplício pra escrever o capítulo, por medo de várias coisas darem errado. No fim juntei os cacos e terminei ele, e o resultado foi esse. 


             Comecei o capítulo com uma coisa característica dos capítulos de cidade que eu escrevo, que é aquele início devagar, mais pacato, meio offtopic, e fui engrenando aos poucos. Fui juntando os personagens relevantes para acompanharem o menino Xavier no seu primeiro desafio, enquanto apresentava recursos e informações que virão a serem usadas no futuro, além de ter trago curiosidades e funcionamentos do aparato institucional. Não sei se sucedi bem nisso, mas tá aí.


    Já mais a frente, eu incorporei o cenário do ginásio nos jogos e parte de seus elementos no enredo, e tipo, embora tenha sido algo breve, eu acho que ficou legal o suficiente pra ser passável. Até um NPC do jogo eu trouxe POSKSPKOSOPSKPSKS ( se não gostaram de ser a NPC Charlotte, culpem o Leucro e o Grovy, eu fiz um rápido jogo com eles pra decidir qual seria o NPC )! Por sinal, é interessante lerem o capítulo 1 de " Histórias da Guilda " pra pegarem algumas informações de forma mais bacana, então corram lá!


             A luta contra a líder foi algo complicado de bolar. Eu queria manter ela rápida, mas com algum sentido, e alguma tensão. Acho que falhei no último quesito, mas no primeiro creio que consegui atingir a meta. O Infestation do Vivillon de Viola foi talvez uma das maiores dificuldades que tive, pois descrever esse golpe não foi moleza. Outro fator que me deixou indo e vindo nas ideias foi como eu faria para o Charmander finalizar um oponente que estava no ar. Muita gente não liga pra coisas como alcance efetivo dos golpes nem nada assim, mas eu particularmente me importo muito e quebrei a cabeça para que fossem coerentes os acertos e tal, embora acho que "mirabolei" demais com o modo que o Vivillon entra em derrocada. 


             E o fim do capítulo, meus amigos? O que acharam da ligação que a Viola faz praquele alguém ? Podem aguardar que isso ainda dá caldo! 


             Valeu aí por lerem minhas balbucias escritas no calor da postagem e até a próxima!

    { 1 comments... read them below or add one }

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Kalos Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan