• Thursday, November 25, 2021

     

    Logo de " MATÉRIA Espada de Madeira ", retirado do site Reino de Sellure



    Como vão, caros leitores? Espero que esteja tudo bem. Pois então... Eu li mais outros 2 volumes de " The Faraway Paladin"  e bem, continua valendo a pena, embora o teor seja diferente do primeiro volume, que sendo sincero continua sendo o melhor pra mim. No mais, descobri por acaso ( sério, pelo feed de notícias do Chrome. Malditos sites de pesquisa e trequinhos que analisam tendência! ) que " The Faraway Paladin " tem anime. NÃO SEI SE PRESTA, mas tá aí pra quem quiser.

    No mais, tem um livro que eu queria falar já faz um tempo, que é " MATÉRIA Espada de Madeira ", escrito pelo colega blogueiro Canas Ominous, que é o pseudônimo de Nicolas Eroles. Bem, acontece que eu tava adiando porque eu queria ter como conteúdo pra duas postagens seguidas falar sobre dois livros que são aqui de algumas pessoas que conheço, né, e bem, acaba que o segundo livro do qual eu ia falar ( de um sujeito conhecido como Chander aqui na web ) eu ainda não terminei, por vários motivos, que incluem momento da vida, desconforto com leitura em português ( não é brincadeira, infelizmente você desacostuma, vivo falando disso com uma galera ) e outras coisas mais. Ainda irei fazer uma postagem com ele sendo conteúdo, though.

    Voltando a " Matéria ", a história desse livro ( o primeiro do que será uma série, que já tem os outros livros em estágio avançado ) conta sobre como Ralph, um garoto humano criado por Geckos ( uns lagartos humanoides ) vai acabar juntando uma trupe de desajustados sociais ( desculpa Canas ) para seguir com ele buscando aventuras, sendo eles uma moça que procura entender o que realmente quer da vida; um lagarto falastrão mas que é bacana, doido e tem seus flashes de sabedoria; um sujeito com uma perna protética que carrega consigo pesos dos eventos passados de sua vida e por fim uma raposa ( feneco, sendo específico ) antropomórfico que não tem lembrança alguma de seu passado.  A questão é que essa jornada que é quase heroica pode acabar não sendo bem o que parece para eles... Ou pode ser! Vai ler, vagabundo!

    O livro é bastante maneiro, pelo menos eu curto né? Assim, a leitura é bem leve, bem fluída, mas é, ao mesmo tempo, recheada de conteúdo, além de pequenos detalhes que fazem a diferença, sempre legais de se observar e de guardar na cabeça, porque podem vir a ser importantes. Mano, quando o livro chegou e eu fui começar a ler, eu não consegui desgrudar, foi uma noite de leitura muito prazerosa pra mim, ( e com certeza um terror pro autor, pobre PV do Discord, ficou cheio de comentários de cada coisa que me chamava atenção no livro... ) e creio que foi a última vez que li alguma coisa nacional naquele ritmo, e olha que eu estava lendo uma edição física! 

    No mais, o livro conta também com uma coisa que ( acho, não tenho certeza ) retira um pouco de inspiração ali das novels japonesas: Ilustrações bastante bem feitas por uma mina que atende aqui na net por Nyx ( infelizmente eu não sei o nome dela. Tá na assinatura da arte que veio de brinde no livro? Tá, mas eu não consegui ler a segunda palavra do que tá assinado, então whatever fiquem sem saber ) . Ela é fera no que faz, sem dúvidas o estilo de arte dela é bastante impactante pra mim.

    Acho que já falei o suficiente sobre " Matéria ", vou fechar aqui essa parte. Pra terminar então, acho que vou abordar... É, meu fluxo de pensamento travou aqui. Fechou gente. Até a próxima então, okay? Até!

    PS: Voltando pra uma leitura rápida de confirmação do que escrevi e passando o olho em algumas palavras, corri pra retirar alguns acentos. Por vezes nem percebemos que estamos escrevendo algumas palavras num padrão ortográfico mais antigo, mesmo gente que era pra estar acompanhando essas coisas por vezes deixa passar isso *risos*. Ainda deve estar com alguns erros o texto, mas tudo bem, é a vida.

    { 3 comments... read them below or Comment }

    1. Anime tá muito bom de The Faraway Paladin, eu mesmo esperei acumular pq não tava dando nada por ele, maratonei tudo, muito bem feito

      ReplyDelete
      Replies
      1. Yo, beleza? Desculpa a demora pra ver o comentário, eu meio que fiquei relativamente inativo esse começo de ano ( não que seja uma novidade pra quem me conhece dsopkdpsokpa ).

        Então, The Faraway Paladin é uma história que, feito direito, não tinha muito como errarem numa adaptação pra anime, mas ainda assim é muito top saber que foi bem adaptado e que prendeu a atenção de não só você, mas muitas outras pessoas pelo que fiquei sabendo.

        Valeu aí por marcar presença no blog!

        PS: Tanto tempo que eu tava deslogado, e quando loguei pra te responder sem querer escrevi na área errada aodpsodapkskdaposokp

        Delete
    2. This comment has been removed by the author.

      ReplyDelete

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Kalos Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan