• Sunday, November 28, 2021

     


    Imagem aleatória da Super Formula/Formula Nippon retirada do Google. O veículo da imagem estava sob a guia de Sérgio Sette Câmara


    Saudações, pessoal, tudo joia? Então, dessa vez eu quero falar aqui sobre dois mangás aos quais lembrei enquanto tava passando um cafézinho da manhã. Na real eu coloco ambos como alguns dos melhores mangás com o tema esporte que eu já li, embora qualquer um pode discordar de mim, isso vai muito de gosto e impressões pessoais.



    Bem, o primeiro deles é " F ", que é quase uma relíquia de tão antigo que é, afinal, ele vem dos idos anos 80. Serializado por 7 anos, de '85 a '92, o mangá conta a história de Gunma Akagi, filho bastardo de um empresário e aspirante a político importante do Japão, cheio de marra e birra que se acha o mais rápido do lugar de onde vem. Por n motivos ele vai acabar descobrindo um mundo muito maior do que imaginava, e ao ser na prática deserdado, ele, junto de um amigo muito importante, decidem então ir para a cidade grande e entrar no mundo das corridas para provar que eles podem ir bem longe. Lendo esse mangá você tem que estar preparado para tudo, tudo mesmo, mas vale a pena considerando a forma como a história se desenvolve. Perdoe as questões relacionadas a época em que foi escrito, no entanto. Em português eu nunca achei ele, mas sempre se pode fazer como fiz e ler em inglês do começo ao fim, tem na net.



    Já o segundo é " Capeta ", que também tem foco em corridas, do mesmo tipo inclusive, mas com um teor diferente. Publicado de 2003 a 2013, esse daqui conta a história de Kappeita Taira, apelidado Capeta, que lá pros seus 10 anos de idade viu sua vida mudar por causa do pai ter aceitado um trabalho de pavimentação numa pista de Kart. Esse pai fica impressionado com a velocidade dos karts que ele acaba vendo por acaso e se lembra de que o filho gosta de coisas relacionadas a corrida. Depois de fazer Y coisas para poder conseguir descolar um Kart pro filho, acaba se descobrindo que o rapazote tem talento e bem, aí começa de verdade o negócio. Dificuldades financeiras, adversários mais experientes e muito mais esperam Capeta nessa estrada que pode levar ao topo da corrida de fórmula. Eu não sei até onde esse pode ser encontrado traduzido em PTBR, mas em inglês existe tradução até o capítulo 96. Vale bastante a pena.

    É isso então, galera, valeu e até a próxima!



    0 comments

  • Copyright © - Nisekoi - All Right Reserved

    Neo Pokémon Kalos Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan